Adrian Ferraz
Quando foi o inicio de sua trajetória no mundo esportivo? Desde criança, aos 5 anos de idade, eu jogava bola, como a maioria das crianças.
Comecei na musculação, pelo fato de ser muito magro e através dela vivi muitos anos no meio do bodybuilding, sempre ao lado do Neno Grandezi que me levou inicialmente para o lado da organização de eventos de fisiculturismo.
Foi nesta época onde convivi com grandes atletas, conheci alguns bodybuilders que também competiam campeonatos de força, a partir daí, eu fui para o powerlifiting, onde achava ser mais a minha praia, onde iniciei competindo supino em alguns eventos.
A paixão veio com a luta de braço no ano de 2010 onde conheci alguns atletas da equipe, aqui na academia. Iniciei neste esporte e em um ano, me tornei campeão paulista. No ano seguinte fui campeão brasileiro, sul americano e também fui para o meu primeiro mundial, realizado na Polônia.
Hoje tenho mais de 150 pódios na luta de braço, sou técnico da seleção brasileira da modalidade e já viajei para mais de vinte países graças ao esporte( alguns deles já visitei por diversas ocasiões, como EUA por exemplo 11 vezes) em campeonatos internacionais com a luta de braço.
Hoje em dia a luta de braço é a parte grande da minha vida, competindo em campeonatos profissionais que valem dinheiro pelo mundo.
Foi a luta de braço que trouxe a minha parceira de vida e de luta de braço, minha mulher Gabriela Vasconcelos que é simplesmente a maior atleta da modalidade mundial de todos os tempos no qual tenho orgulho de ser treinador.
Além disso o esporte trouxe grande amigos, alguns deles de grande relevância para o esporte do Brasil e do mundo( como exemplo a sócia de Arnold Schwarzenegger no Brasil, responsável pelo evento Arnold South America que se tornou nossa madrinha de casamento, através do esporte), ou seja; o esporte nos trouxe muito mais q medalhas e troféus para nossas vidas.
Sou parte da A W Gym a 24 anos, sempre competindo pela academia e tendo o apoio do mestre Nenão, fui professor de sala por um bom tempo e hoje continuo por aqui como Personal Trainer.
A mensagem que eu gostaria de deixar para quem tem interesse na luta de braço é que é um esporte para todos ( quem nunca tirou um braço de ferro na vida?) Com grandes referências da modalidade na região, com portas abertas a novos praticantes e que pode te levar muito longe, como narrei anteriormente. Como qualquer modalidade esportiva de alto nível tem prós e contras, não é só maravilhas, já tive várias lesões antes de me aprofundar nas metodologias de treino e me tornar mais experiente, porém tenho muito mais coisas positivas do que negativas levando para minha vida.
Resolvi ser educador físico por conviver no meio de grandes atletas aqui na academia, hoje sou treinador, bacharel, licenciado e Pós Graduado em Educação Fisica, trabalho em diversas áreas, com todos os objetivos. De atletas de competição a pessoas que estão iniciando. Tenho alunos entre 12 a 60 anos treinando comigo para os mais diversos objetivos.
Muito obrigado A W Gym, vivi mais de 2/3 da minha vida por aqui e hoje aos 39 anos de idade, me sinto muito feliz e profissionalmente mais experiente do que nunca, com o objetivo de continuar por aqui por muitos anos.
Quando foi o inicio de sua trajetória no mundo esportivo? Desde criança, aos 5 anos de idade, eu jogava bola, como a maioria das crianças.
Quando foi o inicio de sua trajetória no mundo esportivo? Desde de criança aos 5 anos de idade fui apaixonado por futebol. Na época eu
Quando foi o inicio de sua trajetória no mundo esportivo?Eu andava de skate quando era mais novo, e estava gravando para uma patrocinadora, cai e
A WGYM desde 1980
Produzido por Fuja da Caixa