Virginia cresceu em uma família onde seu pai sempre a incentivou a praticar exercícios físicos. Desde pequena, ela participava de eventos esportivos na escola, como vôlei e basquete.
No entanto, à medida que crescia, ela se sentia insatisfeita com seu corpo magro e decidiu começar a frequentar a academia em busca de ganho de massa muscular.
Mas por mais que treinasse ainda não tinha os resultados esperados.
Foi em 2014, ela conheceu seu marido, o Dr. Carlos Roberto Medeiros Lopes, que é médico. Com o devido acompanhamento, ele ajustou sua dieta de forma impressionante, resultando em uma mudança significativa em seu físico.
Com melhores resultados, Virginia ganhou mais incentivo e começou a treinar com maior intensidade na academia. Com essa mudança física e mental, seu professor incentivou a considerar em competir no fisiculturismo.
Embora inicialmente relutante, o mundo ao seu redor sempre a incentivou a entrar para o esporte. Virginia então começou a criar gosto pelo fisiculturismo e buscou diferentes treinadores e cursos para aprimorar suas habilidades.
No ano de 2018, ela realizou a sua estreia em uma competição do NPC no Rio de Janeiro, onde conquistou o segundo lugar:
“Me lembro de ter sido uma experiência maravilhosa”.
No entanto, assim como outros atletas que já mostramos aqui, Virginia enfrenta diversos desafios em sua rotina diária, afinal de contas pouquíssimos atletas conseguem se dedicar exclusivamente aos campeonatos. Com trabalho lhe consome 8 horas diárias, mais as responsabilidades que todos nós temos, a noite ela precisa:
• preparar suas refeições;
• encontrar tempo para ir à academia;
• lidar com os custos financeiros associados ao fisiculturismo, como alimentação e suplementação.
Vale lembrar que qualquer esporte de alto rendimento apresenta custos altos e sacrifícios por parte de seus competidores.
Sua rotina de treinos consiste em treinar de segunda a sexta-feira, com ênfase em exercícios para o tronco superior e inferior, e três sessões de cárdio por semana.
Virginia conheceu a A W GYM durante o período pandêmico, onde se apaixonou pelo ambiente e pela dedicação dos alunos. Atualmente seu Coach é o nosso querido Neno Grandezi.
Para Virginia, o fisiculturismo é um esporte que exige superação diária e investimento financeiro, mas ela está determinada a seguir em frente e alcançar seus objetivos.
Vitor Munoz
Comecei na musculação, pelo fato de ser muito magro e através dela vivi muitos anos no meio do bodybuilding, sempre ao lado do Neno Grandezi
Daniel Vicentin
Quando foi o inicio de sua trajetória no mundo esportivo? Viemos de uma família de Karatecas, onde todos os netos da família praticaram o Karate,
Victor Mello
Quando foi o inicio de sua trajetória no mundo esportivo? Durante toda minha infância sempre estive introduzido no esporte. Comecei muito cedo no futebol, pratiquei