Quando foi o inicio de sua trajetória no mundo esportivo?
Durante toda minha infância sempre estive introduzido no esporte. Comecei muito cedo no futebol, pratiquei por anos, e quando adolescente migrei para as artes marciais, fiz kung fu, jiu jitsu, boxe…
Ainda nas lutas vi a necessidade de fortalecer o corpo e iniciei na musculação, por volta dos 17 anos. Mas apenas frequentava, sem pretenção e conhecimento nenhum.
Poderia nos contar como o fisiculturismo se tornou uma parte fundamental de sua vida?
Nesse período quando frequentava a sala de musculação, lembro que começou a trabalhar um professor novo chamado Marcelo Gimenez. Ele já era um atleta de fisiculturismo bem consagrado e conforme foi passando o tempo e o convívio diário, acredito que sem querer ele foi me apresentando mais sobre esse mundo, e eu fui me interessando nisso. Lembro que fora da academia eu já ficava vendo videos de fisiculturistas, bem no começo do Youtube. Algum tempo depois lembro que fiz a minha primeira promessa, “um dia ainda vou competir nisso”.
Ao longo de sua jornada como fisiculturista, quais foram os obstáculos mais significativos que enfrentou e como você os superou com determinação?
Muitos anos depois, entre indas e vindas aos treinos, com meus 29 anos decidi pela primeira vez competir. Contratei um coach e fiz tudo pela primeira vez! Dieta montada, treino montado, tudo feito nos 100%. Porque até então eu fazia tudo de qualquer jeito e sem conhecimento. Foram 2 anos me preparando para a primeira competição, que foi em dezembro de 2021.
Posso dizer que a disciplina que esses anos trouxeram durarão para o resto da vida! Isso é o que o fisiculturismo me proporciona ate hoje, superação e o poder de ter uma mente blindada! Isso faz com que qualquer problema que você venha enfrentar seja bem resolvido, porque a sua determinação sempre estará acima de tudo.
Como você equilibra sua intensa rotina de treinamentos com as demais responsabilidades cotidianas?
Como ser atleta é algo que me trouxe rotina metódica, sou muito organizado e tudo tem horário para ser feito. Trabalho, compromissos, treino, alimentação. Cuidar de mim sempre será prioridade e por isso meu dia começa 4h40 da manhã para nada sair errado. E por isso eu não gosto de improviso, gosto de tudo planejado.
Compartilhe conosco um pouco sobre sua relação com A W GYM:
Conheci A W Gym quase que da mesma forma q conheci o fisiculturismo. O professor Marcelo Gimenez comentava sobre ela, que era onde ele treinava. Até meu pai e meus tios comentavam dela, eles ja haviam treinado lá e a fama que ela tinha sempre foi de ser o lugar para treinar pesado, onde os marombas iam. E eu muito curioso fui conhecer anos depois e nunca mais sai de lá.
Para os que estão ingressando no mundo do fisiculturismo, quais conselhos valiosos você teria a oferecer?
Para quem gosta e está entrando nesse mundo, minha dica é: ame o processo antes de tudo. Os frutos serão consequência de um bom trabalho, e isso só vem com muito tempo de esforço. Disciplina e paciência vão te levar longe.
Use este espaço para divulgar o seu trabalho:
Hoje o esporte me deu o privilégio de viver dele. Sou personal trainer e faço consultoria esportiva para atletas e não atletas que buscam melhorar sua qualidade de vida. Amo o que eu faço porque consigo proporcionar evolução em outras pessoas e isso é gratificante.
Atualmente tenho os seguintes títulos:
Top1 Mr. Santos
Top3 Mr. Santos
Top2 Muscle Contest Campinas
Top3 Muscle Contest Campinas
Dayse Merigueti
Comecei a gostar de esporte no começo da minha adolescência. Fazia parte da equipe de volley do clube do Fluminense no Rio de Janeiro. Tive
Bruno Fort
Quando foi o inicio de sua trajetória no mundo esportivo? Tudo começou em 2019. Poderia nos contar como o fisiculturismo se tornou uma parte fundamental
Viviane Carlstrom
Quando foi o seu início no esporte? ⭕️Meu início no esporte foi em 2011 eu estava com 30 anos Como o fisiculturismo entrou na sua