Quando foi o inicio de sua trajetória no mundo esportivo?
Viemos de uma família de Karatecas, onde todos os netos da família praticaram o Karate, desde crianças até a adolescência e alguns até se formarem adultos.
Mas o que me fez começar na musculação foi meu irmão Fabio Novelli, praticar a musculação e se desenvolver muito rápido e conseguir tirar aquele aspecto “magricelo”, sem musculatura.
Poderia nos contar como o fisiculturismo se tornou uma parte fundamental de sua vida?
Foi onde eu comecei a perceber que a musculação e o fisiculturismo não se trata somente do corpo físico e sim, a questão comportamental, mental.
Ao longo de sua jornada como fisiculturista, quais foram os obstáculos mais significativos que enfrentou e como você os superou com determinação?
Foi no meu primeiro campeonato, onde fiz a preparação e aprendi, entendi do que realmente se tratava o real atleta de fisiculturismo.
Como você equilibra sua intensa rotina de treinamentos com as demais responsabilidades cotidianas?
Amor próprio, amor pela musculação, amor pelo fisiculturismo.
Compartilhe conosco um pouco sobre sua relação com A W GYM:
Meu irmão mais velho me levou para conhecer a WorldGym a mais de 20 anos e percebi que lá era a raiz do fisiculturismo em Campinas e depois de um tempo comecei a frequentar e nunca mais parei.
Para os que estão ingressando no mundo do fisiculturismo, quais conselhos valiosos você teria a oferecer?
Curta o processo de desenvolvimento, mental e físico, não tenha pressa, porque se trata de consistência e não velocidade, tudo valera a pena e nunca ira se arrepender quando conseguir enxergar a essência da musculação.
Use este espaço para divulgar o seu trabalho:
Quero agradecer todos aqueles que me ajudaram neste processo, desde o início:
Fabio Novelli, Neno Grandezi, Ricardo Nascimento, Thomaz Castilho, Igor Cunha, Adrian Ferraz, entre outros.
Mas principalmente a minha mulher e filha, pois se não fossem elas, eu nunca iria conseguir chegar em meu nível e nunca teria conseguido competir. AMO VCS!
Dayse Merigueti
Comecei a gostar de esporte no começo da minha adolescência. Fazia parte da equipe de volley do clube do Fluminense no Rio de Janeiro. Tive
Bruno Fort
Quando foi o inicio de sua trajetória no mundo esportivo? Tudo começou em 2019. Poderia nos contar como o fisiculturismo se tornou uma parte fundamental
Viviane Carlstrom
Quando foi o seu início no esporte? ⭕️Meu início no esporte foi em 2011 eu estava com 30 anos Como o fisiculturismo entrou na sua